sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais material para a Conferência Geral

A partir do site Deseret Brasil, é possível baixar mais arquivos para a Conferência Geral, para jovens e crianças. 
Em alguns blogs podemos encontrar páginas para anotações, como estas:
The RedHeadedHostess (Em inglês. Baixe a página até encontrar "Here is the PDF:  general conference note taking packet" e então clique no link)
Sugardoodle (em inglês)
Estante SUD (já em português)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conferência Geral

Tem muuuuuito material da Conferência Geral disponível na net. No blog Primária SUD Online já fizemos vários.  Vocês podem vê-los clicando aqui, aqui, aqui, aqui , aqui, aqui e aqui.  Ufa!

Se quiserem material oficial, podem clicar aqui e aqui também.

Não tem desculpa pra não levar as crianças pra Conferência, viu?

sábado, 24 de setembro de 2011

Já está disponível

 A edição especial de outubro da revista A Liahona pode ser acessada clicando aqui e a mensagem de professoras visitantes está aqui.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hoje, na história da Igreja


22 de setembro
1823 - Após a visita do Anjo Moroni 3 vezes durante a noite e novamente pela manhã, o Profeta Joseph Smith vai até o Monte Cumora e encontra as placas de ouro. Moroni aparece novamente e lhe diz que não pode pegar as placas naquele momento, mas que ele deveria retornar àquele local naquela data, pelos próximos 4 anos para ser ensinado e preparado para seu chamado e missão. (History of the Church, vol 1:14-16)

1827 - O Profeta Joseph Smith recebe as placas de ouro, com o Urim e Tumim e o peitoral, do Anjo Moroni no Monte Cumora. Sua esposa Emma foi com ele e permaneceu no carroção enquanto Joseph foi buscar as placas das quais O Livro de Mórmon foi traduzido. (History of the Church, Vol 1:18)

1828 - Moroni devolve as placas ao Profeta Joseph Smith após tê-las tomado dele quando Martin Harris perdeu as 116 páginas manuscritas do registro traduzido.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aula do próximo domingo

Criar um lar centralizado em Cristo
Élder Richard J. Maynes
Dos Setenta
A Liahona, edição de maio de 2011, pág. 37

Família Missionária!


Não é completamente inédito que uma família na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tenha um casal de filhos em missões ao mesmo tempo. Mas esta família tem sete irmãs - todas as irmãs - atualmente no campo missionário!
Estes sete irmãs do México, na faixa etária de seus vinte e poucos anos até quase quarenta anos, estão deixando sua luz brilhar em sua família e no campo missionário a medida que compartilham seu conhecimento e testemunho do evangelho com as pessoas em cinco países.
O primeiro contato das irmãs com os missionários SUD foi quando começaram a freqüentar aulas gratuitas de Inglês em uma capela local.
"À medida que participávamos, começamos a querer ser parte da Igreja", disse Verónica. "Entramos em contato com os missionários servindo na ala perto de nós e pedimos-lhes que nos batizassem imediatamente."
Em uma semana, as irmãs receberam três palestras, e em 2006, eles, juntamente com outra irmã e seu irmão foram batizados.
No processo de conversões dessas sete irmãs ", elas trouxeram seus pais, Albino e Nava Isidra Aguilar, que entraram para a Igreja três décadas antes, de volta à atividade plena.
Seu Bispo depois disse-lhes mais tarde que a ala estivera em jejum e oração para que oito pessoas se juntassem à Igreja, de modo que fosse aprovada uma nova capela para a ala. Agora, a ala estava qualificada, e mais tarde a família participou na dedicação da nova capela Atlacomulco.
Dois anos após a sua conversão, as irmãs decidiram que queriam servir em missões. Elas começaram a se preparar financeiramente e espiritualmente.
O mito da Pleiades afirma que as sete irmãs foram colocados no céu como estrelas para o conforto de seu pai. Irmão Nava disse que o serviço missionário de suas filhas missionário lhe trouxe paz.
"Eu disse a minhas filhas, 'Se vocês querem ir servir ao Senhor, vão em frente'", disse o irmão Nava. "É preciso servir e continuar a conhecer o evangelho. Eu estou contente, e estou feliz porque minhas filhas são missionários para o evangelho. "
Mas um contratempo ocorreu quando perdeu-se a papelada para todas as sete irmãs, que tinham tomado seis meses para reunir. 
"Parte de nós não queria mais ir, mas nos reunimos e conversamos durante uma noite familiar sobre o que deveríamos fazer", disse Anai. "Decidimos que já que tínhamos feito uma promessa ao Pai Celestial, nós iríamos adiante com o nosso objetivo, porque haveria sempre oposição em todas as coisas."
Em 2010, elas submeteram seu grupo de formulários, e quando o chamado chegou, elas descobriram que foram espalhadas em sete missões em cinco países da América Central e do Sul.
Seus pais estão trabalhando agora para ter sua família inteira selada no templo. No ano passado eles levaram dois filhos para o Templo da Cidade do México para serem selados, e eles vão fazer o mesmo a cada ano até que toda a família esteja selada.
Leia mais notícias no site da Igreja SUD.(em inglês)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Reunião Geral da Sociedade de Socorro

 Atividade da Sociedade de Socorro do Distrito Boa Vista
Dia 24 de setembro de 2011 (sábado), às 18 horas

Reunião Geral da Sociedade de Socorro (Transmissão ao vivo)
Dia 24 de setembro de 2011 (sábado), às 20 horas (horário local)

domingo, 18 de setembro de 2011

Curriculum para 2012

Para os curiosos (e ansiosos) como eu, já está disponível no site da Igreja o curriculum para o ano de 2012. O da Primária já foi traduzido e vocês podem acessá-lo no blog Primária SUD Online (aqui).
Para ver o da Sociedade de Socorro, sugiro o blog da irmã Flavia Lemos (cliquem aqui).
O original, em inglês, pode ser visto aqui.

sábado, 17 de setembro de 2011

Super Sábado + Super Batismo ! ! !

Hoje teremos o Super Sábado com a Juventude SUD. Todos os rapazes, moças, membros e amigos estão convidados!
Em seguida, às 19h, teremos o batismo dos irmãos Danilo e Raquel
E não podemos nos esquecer da transmissão da Conferência Geral nos dias 01 e 02 de outubro de 2011
obs.: horário de Brasília

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pizza de Liquidificador

Já postamos a receita de pão caseiro ensinada no dia 27 de agosto durante a atividade da Sociedade de Socorro. Agora postaremos a receita da pizza de liquidificador, compartilhada pela irmã Marta Cruz. Delícia, delícia!

Pizza de Liquidificador (receita da Marta Cruz)

1 ovo
1 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de sopa de fermento em pó para pão
1 colher de chá de sal
2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento
1 1/2 xícara de chá de molho para pizza
300 gr de queijo muçarela
Os ingredientes da cobertura são a gosto: calabresa, frango etc.

No liquidificador, bata bem o ovo, o leite, o óleo, o açúcar, o fermento e o sal. Despeje em um recipiente, acrescente a farinha de trigo e misture até que fique homogêneo. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada. Coloque o molho, o queijo e os ingredientes da cobertura de sua preferência. Leve ao forno médio (180  graus) preaquecido por 30 minutos ou até que a massa fique dourada e o queijo derreta.

sábado, 10 de setembro de 2011

Moda SUD para mulheres

A Kakau do blog sociedade de socorro virtual disponibilizou uma postagem da igreja sobre como as moças podem se vestir de modo recatado enquanto missionárias. A ideia da postagem é sugerir modelos para as missionárias, mas podemos utilizar para nós também e para nossas filhas (quem tem, né?).
Tem até passo a passo da maquiagem! 


Quem quiser ver os modelos deve clicar aqui para ir no blog da Kakau ou ver mais sobre o assunto no site oficial da Igreja.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Notícias da Igreja em português

Pra quem gosta de acompanhar as notícias da Igreja, a Sala de Imprensa da Igreja em português foi lançada recentemente em novo formato. Cliquem aqui.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Site para a juventude em português

Pra quem tem filhos, ou serve na Organização das Moças ou dos rapazes, o site oficial da Igreja para a Juventude em português está pronto. Cliquem aqui.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tema da Primária para 2012

O tema para a Primária em 2012 será Conserva Tua Rota.
http://lds.org/church/news/primary-announces-2012-theme-for-sharing-time-choose-the-right?lang=eng

Estamos ansiosos para ver a apresentação na Sacramental deste ano. É com certeza um dia especial no ano, quando anjos estarão conosco.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Receita de Pão Caseiro


Dia 27 de agosto aconteceu a atividade da Sociedade de Socorro, quando aprendemos a fazer pão caseiro e uma pizza de liquidificador. Quem esteve lá pode confirmar: os dois estavam deliciosos.
Pra quem quiser, aqui está a receita do pão. Depois postaremos a receita da pizza.
Pão Caseiro (Receita da Iara Beatriz)
01 quilo de farinha de trigo sem fermento  
1/2 colher de sopa de sal 
05 colheres de sopa grandes de açúcar   
02 ovos 
04 colheres (sopa) de óleo de cozinha   
01 xícara de leite
02 envelopes de fermento para pão (10 gramas cada)

Coloque a farinha de trigo na bacia, junte o fermento e misture bem. Depois abra um buraco no meio da farinha. Coloque o açúcar e o sal e então acrescente o óleo. Junte os ovos e mexa misturando tudo no buraco da farinha.
Feito isso, vá colocando o leite (ou água) e molhando a farinha até chegar o ponto de dar forma no pão. A massa não deve grudar nas mãos. Sobre uma superfície enfarinhada, sove a massa até que ela fique bem lisinha. Dê o formato do pão e coloque em uma forma untada. A massa deve descansar para crescer (em torno de 1 hora). Coloque para assar por 20 minutos em forno a 180ºC e depois aumente para 220ºC, por 15 a 20 minutos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mais cursos

Além dos cursos para setembro, a Casa dos Panificadores já tem a programação para outubro.


Sobremesas Natalinas
Duração: 1 semana cada turma
Investimento: R$ 50,00
Turma 1: 17 a 21 de outubro
Turma 2: 24 a 28 de outubro
Das 14h às 17h30min

Tortas Finas
Duração: 1 semana
Investimento: R$ 50,00
De 31 de outubro a 04 de novembro, das 14h às 17h30min 

Contato:
Casa dos Panificadores
Av. Venezuela, 1645. Bairro Liberdade
Tel. 3625 7730

Etiquetas para armazenamento


Pra quem quer dar um look bacana nas suas garrafinhas e potinhos, aqui vão dois blogs com etiquetas bem bacanas. É só clicar no nome.