sexta-feira, 8 de abril de 2011

Se estiverdes preparados, não temereis

Em fevereiro a Sociedade de Socorro do Ramo realizou um treinamento sobre Primeiros Socorros. Apesar de poucas irmãs terem estado conosco, a atividade foi muito proveitosa para as que nos prestigiaram com sua presência. Irmã Verônica nos deu dicas valiosas sobre como reagir em casos de acidentes caseiros.
Talvez pela simplicidade do tema, muitos de nós não damos o devido valor a este tipo de conhecimento. Afinal, "estas coisas só acontecem com os outros", não é?
Recebi recentemente uma notícia postada no LDS Church News sobre um menino chamado Grant Grier, que recebeu um prêmio dos Escoteiros por um ato de heroísmo. Ele salvou a vida de seu irmao  Carlson, de 4 anos.
Ele disse: "Eu estava assistindo TV quando ouvi minha irmã gritar atrás de mim. Virei-me e meu irmão estava engasgado com uma pequena bola de metal de um brinquedo. Então eu pulei e apliquei a manobra Heimlich.  A bola saiu depois da terceira tetativa. Eu gritei 'saiu, saiu'. Depois disso eu o acalmei."
O menino aprendeu a técnica em seu grupo de escoteiros e, se não estivesse preparado, esta história poderia ter acabado em uma tragédia.
E você? Saberia reagir na mesma situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário