quarta-feira, 27 de junho de 2012

Junho 27 - Hoje, na história da Igreja - Martírio de Joseph e Hyrum


1844 - Após uma noite sem dormir, Dan Jones desceu as escadas e perguntou à guarda o motivo dos disparos durante a noite. Frank Worrel, o oficial da guarda disse-lhe que a menos que ele partisse antes do por do sol, ele seria morto com Joseph e todos que com ele lá estivessem. Joseph o enviou para falar com o governador. A caminho do escritório do Governador, ele ouviu um grupo de homens falando sobre matar o Profeta quando o Governador Ford deixasse Carthage em direção a Nauvoo. O governador dispensou o relatório de Dan Jones. Dan Jones então afirmou que o Profeta e seu irmão eram "Cidadãos americanos e se entregaram a vossa excelência sob o juramento em nome de sua honra de que seriam protegidos; (...)" (History of the Church, 6:603).
Enquanto o governador se preparava para ir a Nauvoo, Cyrus Wheelock aproximou-se dele e disse-lhe que temia pela vida de Joseph. O Governador assegurou-lhe novamente acerca da segurança deles. Ele deixou os Carthage Greys em Carthage para proteger a cadeia, entretanto, muitos dos Grays eram parte da turba.
O Governador foi novamente avisado pouco antes de partir para Nauvoo por Marshal John P. Greene de que havia uma "conspiração em andamento para tirar as vidas de Joseph e Hyrum durante a ausência dele," mas novamente o Governador deixou o assunto de lado. (History of the Church, 6:611).
(...). Willard Richards ficou doente e foi pedido ao irmão Markham que conseguisse remédios para ele. Em seu retorno uma companhia dos Carthage Grays agarrou-o e colocou-o em seu cavalo e o forçou a sair da cidade (...).
Às 15:15, John Taylor cantou "Um pobre aflito viajor" e o Profeta pediu-lhe que cantasse novamente. Às 16h houve uma troca da guarda e 8 homens foram deixados para proteger a cadeia. (...)
Um pouco após às 17h, o ataque à cadeia de Carthage começou. Hyrum foi morto primeiro. John Taylor foi atingido e caiu embaixo da cama, mas sobreviveu. Willard Richards não foi ferido. O Profeta Joseph correu para a janela e foi atingido. Caindo da janela ele disse "Oh Senhor, meu Deus!".


Pinturas: 1 e 2 -Against the Christian door e The Death of The Patriarch, por Andrew Knaupp
3 - Martyrdom of Joseph and Hyrum, by Gary E. Smith

A turba se dispersou quase que imediatamente quando ouviu-se um grito dizendo "os Mórmons estão chegando". Uma mensagem foi enviada a Nauvoo escrita por Willard Richards que dizia: "Joseph e Hyrum estão mortos. Taylor ferido, não gravemente. Estou bem. Nossa guarda foi forçada por, como acreditamos, em torno de 100 a 200 missourianos. O serviço foi feito em um instante, e o grupo fugiu em direção a Nauvoo instantaneamente. É o que acredito. Os cidadãos aqui estão temerosos de que os Mórmons os ataquem. Eu lhes prometi que não o fariam!" (History of the Church, 6:621-622).  

1845 - No aniversário de um ano do martírio de Profeta Joseph e Hyrum Smith, Brigham Young e muitos dos irmãos da liderança se reuniram em conselho para orar e jejuar. Os Santos na Inglaterra também passaram o dia em oração e jejum e Elder Wilford Woodruff falou em uma grande reunião em Birmingham.  

1989 - 145 anos após o martírio de Joseph e Hyrum Smith, Presidente Gordon B. Hinckley, da Primeira Presidência, dedica a agora restaurada Cadeia de Carthage e o Centro de Visitantes remodelado em Carthage, Illinois  

2002 - O Novo templo de Nauvoo Illinois foi dedicado pelo Presidente Gordon B. Hinckley. Foi a primeira vez que a dedicação de um Templo foi transmitida para fora da América do Norte. As sessões foram traduzidas em 36 línguas e assistida por algo em torno de 2.3 milhões de membros da Igreja em 3,025 lugares em 72 países. O novo Templo foi construído no local original com o exterior parecendo com o original o máximo possível. E ainda, o Presidente Gordon B. Hinckley e W. Grant McMurray, presidente da Comunidade de Cristo (anteriormente conhecida como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Reorganizada), participaram de eventos em homenagem a Joseph e Hyrum Smith no cemitério da família Smith em Nauvoo, Illinois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário