quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alimentos Hidradantes

Saiu nos sites Minha Vida e Dedo de Moça uma lista de quais alimentos não podem deixar de ser consumidos durantes os meses quentes do verão. Quem quiser ler a matéria inteira, clique aqui.
Eis a lista:
Abacaxi – com 48 calorias e 87% de água em 100g, o abacaxi é composto por vitamina C, ácido málico e bromelina. Ele ajuda na digestão.
Framboesas – famosas pela presença de antioxidantes, as framboesas tem 87% de água e propriedades capazes de diminuir os sintomas da TPM, como as cólicas e oscilações de humor. Frutinha mágica, hein?
Melancia – essa fruta, rica em vitaminas do complexo B, vitamina C e A é cheia de água – precisamente 92%, com 31 calorias em cada cem gramas da fruta.
Morango – ele também tem 92% de água em sua composição e pode acompanhar desde a salada até o bolo no lanche da tarde. 
Pêssego -  com apenas 35 calorias, um pêssego médio tem 89% de água e contém quantidades significantes de vitamina A
Cenoura - uma xícara de cenoura é composta 88% de água, tem 45 calorias e é rica em vitamina A.
Pepino – composto 96% de água, a melhor forma de consumi-lo é cru, na salada ou sozinho. Ele possui potássio, um aliado na luta contra hipertensão, e fibras, que ajudam o intestino.
Abobrinha - com 95% de água em sua composição, ela é rica em vitamina B3, que auxilia na manutenção dos níveis de colesterol.
Tomate – 100 gramas de tomate têm 94% de água e só 20 calorias. Além disso, o alimento oferece nutrientes como potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C – que fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário