quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Família Missionária!


Não é completamente inédito que uma família na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tenha um casal de filhos em missões ao mesmo tempo. Mas esta família tem sete irmãs - todas as irmãs - atualmente no campo missionário!
Estes sete irmãs do México, na faixa etária de seus vinte e poucos anos até quase quarenta anos, estão deixando sua luz brilhar em sua família e no campo missionário a medida que compartilham seu conhecimento e testemunho do evangelho com as pessoas em cinco países.
O primeiro contato das irmãs com os missionários SUD foi quando começaram a freqüentar aulas gratuitas de Inglês em uma capela local.
"À medida que participávamos, começamos a querer ser parte da Igreja", disse Verónica. "Entramos em contato com os missionários servindo na ala perto de nós e pedimos-lhes que nos batizassem imediatamente."
Em uma semana, as irmãs receberam três palestras, e em 2006, eles, juntamente com outra irmã e seu irmão foram batizados.
No processo de conversões dessas sete irmãs ", elas trouxeram seus pais, Albino e Nava Isidra Aguilar, que entraram para a Igreja três décadas antes, de volta à atividade plena.
Seu Bispo depois disse-lhes mais tarde que a ala estivera em jejum e oração para que oito pessoas se juntassem à Igreja, de modo que fosse aprovada uma nova capela para a ala. Agora, a ala estava qualificada, e mais tarde a família participou na dedicação da nova capela Atlacomulco.
Dois anos após a sua conversão, as irmãs decidiram que queriam servir em missões. Elas começaram a se preparar financeiramente e espiritualmente.
O mito da Pleiades afirma que as sete irmãs foram colocados no céu como estrelas para o conforto de seu pai. Irmão Nava disse que o serviço missionário de suas filhas missionário lhe trouxe paz.
"Eu disse a minhas filhas, 'Se vocês querem ir servir ao Senhor, vão em frente'", disse o irmão Nava. "É preciso servir e continuar a conhecer o evangelho. Eu estou contente, e estou feliz porque minhas filhas são missionários para o evangelho. "
Mas um contratempo ocorreu quando perdeu-se a papelada para todas as sete irmãs, que tinham tomado seis meses para reunir. 
"Parte de nós não queria mais ir, mas nos reunimos e conversamos durante uma noite familiar sobre o que deveríamos fazer", disse Anai. "Decidimos que já que tínhamos feito uma promessa ao Pai Celestial, nós iríamos adiante com o nosso objetivo, porque haveria sempre oposição em todas as coisas."
Em 2010, elas submeteram seu grupo de formulários, e quando o chamado chegou, elas descobriram que foram espalhadas em sete missões em cinco países da América Central e do Sul.
Seus pais estão trabalhando agora para ter sua família inteira selada no templo. No ano passado eles levaram dois filhos para o Templo da Cidade do México para serem selados, e eles vão fazer o mesmo a cada ano até que toda a família esteja selada.
Leia mais notícias no site da Igreja SUD.(em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário